Tarot

Qual a pior carta do Tarot?

Escrito por Ysa Nuit

Quem já teve oportunidade de ver as cartas do Tarot, deve ter observado que existem algumas de aparência assustadora, como a MORTE, o PENDURADO e o DIABO.

É até engraçado quando vou fazer uma leitura e o consulente fica apreensivo, acreditando que tudo vai dar errado porque algum desses Arcanos saiu em seu jogo. Calma, meus amigos, dependendo da pergunta e da posição da carta, a interpretação pode ser totalmente positiva!

Então quer dizer que não existe a pior carta do Tarô? Sim, isso mesmo, tudo vai depender do contexto da questão.

Vamos listar aqui os Arcanos Maiores mais temidos e seus planos de leitura favoráveis (o aspecto da pergunta que indica um resultado positivo):

Arcano XII – O ENFORCADO (ou O PENDURADO)

É muito benéfico quando sai em uma pergunta envolvendo o setor espiritual do cliente, pois indica devoção, filantropia, abnegação, religiosidade, renúncia. Um conselho que este Arcano fornece é: meditar, ser mais reflexivo e buscar o autoconhecimento.

Arcano XIII – A MORTE (ou O CEIFADOR)

Indica que grandes transformações acontecerão na vida do cliente, mas essas mudanças precisam de um primeiro passo, o consulente precisa da compreensão de que é necessário mudar, romper com o passado. Essa é uma carta de significado muito positivo quando sai envolvendo o setor mental e material da vida do cliente, pois sinaliza objetividade, reorganização, lucidez e caminhos diferentes.

Arcano XIV – A TEMPERANÇA

Esse é um Arcano muito ligado à paciência, e na maioria das questões quer dizer que tudo que se espera levará mais tempo do que o cliente gostaria. No entanto, quando a pergunta abrange o setor espiritual, é um sinal de que o consulente está muito bem protegido e tem notável potencial psíquico, inclusive para promover a autocura.

Arcano XV – O DIABO

Quando a questão envolve aspectos materiais (por exemplo: trabalho, carreira, investimentos, estudos), o Arcano Diabo é uma das melhores cartas para simbolizar que valorosos ganhos estão por vir. Indica poder, domínio, ambição e, muitas vezes, é uma carta necessária para pessoas que estão vivendo no marasmo, sem novidades, sem aquela ambição saudável de quem entende que investir em si mesmo é um ótimo negócio.

Arcano XVI – A TORRE

Em um jogo que existe a posição de carta negativa, a Torre fica com seu significado reverso, indicando que não há obstáculos, que tudo ocorrerá de forma fluida e tranquila. Mas mesmo quando não é um jogo complexo, é importante dizer que por mais obstáculos que um momento possa apresentar, podemos absorver grandes aprendizados. A Torre é sim um Arcano de desafios, mas depois de uma Torre a vida nunca mais é a mesma – e quem não quer ter grandes transformações em sua vida? Muita gente pode responder: eu não quero, minha vida está boa assim. E é justamente pelo fato de pessoas acomodadas existirem, que há a Torre, para dizer que essas mudanças acontecem para muito além da nossa vontade. 😉

Termino o artigo de hoje com uma pergunta: do que você precisa? Quer mudanças, paz interior, melhorias na vida financeira…? Qual Arcano seria interessante para você, nesse momento?

Fiz um vídeo falando sobre como ativar em nós alguns atributos dos Arcanos (magia com o Tarot), então sugiro que, caso queira se aprofundar, assista e aprenda como usar o Tarot de forma mágica!

Sobre a Autora

Ysa Nuit

Terapeuta Transpessoal, Taróloga e professora de Tarot.