Crônicas e Contos Espiritualidade

Fábulas de uma Venusiana

Escrito por Ysa Nuit

E se você descobrisse que não é deste planeta e que mandou mensagens para se preparar para a experiência como terráquea?

Por mais que eu esteja bem e viva num lugar lindo, onde tudo funciona e os seres convivem em harmonia, algo em mim não está normal. Existe um desconforto que não sei de onde vem. Eu deveria estar feliz aqui, essa é a minha morada. Por que não me sinto plena? 

Você sabe perfeitamente que muitos irmãos estão em sofrimento naquele planeta azul, aquele que você admira a natureza e as cores vibrantes. Quanto mais você se aproxima de uma compreensão de que somos todos conectados, mais é perceptível a dor de cada um daqueles que lá habitam, e eles estão tão próximos de nós, não há como ignorar tanto clamor por ajuda. 

Mas como eu posso ajudá-los? O pouco que sei sobre aquele planeta é que eles estão tão atrasados que não teria como auxiliá-los daqui, porque eles não poderiam me ouvir ou sentir. A  psicosfera é tão densa que eles sequer recebem os raios do Sol Central da Galáxia! 

De fato, querida… Eles estão aprisionados. Hoje a Terra abriga seres tão poderosos e malignos que todos que se lançaram em encarnações para auxiliar o despertar das consciências foram perseguidos e assassinados. 

Mas isso é muito cruel, por quanto tempo a Fonte permitirá que isso continue? Me parece atípica essa prisão de seres inocentes em um planeta. Isso seria inédito em nosso Sistema Solar??

planeta terra

É complexo, Nihila. O livre-arbítrio é uma lei para todos os seres, inclusive para aqueles que praticam o mal. Se suas ações interferem no livre-arbítrio de outros seres, um dia tudo será equilibrado, a balança cósmica funciona para todos e cada um. Aqueles que estão em posição de submissão estão em processo de aprendizagem, ou seja, mesmo sem ter perfeita compreensão sobre isso, o Mal também coopera para o Bem. Mas você está certa, a Terra é um planeta atípico sim, pois ela abriga irmãos fugidos de guerras milenares e muitos acordos foram feitos para que lá se refugiassem. Ainda acontecerão muitos eventos até que este lindo planeta azul seja livre, e quando esse momento chegar, todo o Universo irá celebrar.

Mas se os terráqueos são prisioneiros, como eles poderão se libertar, já que os seres que controlam o orbe são poderosos e muito antigos, com muito mais conhecimento do que eles?

Ora, eles não estão abandonados ali, eles são centelhas como nós, só precisam acessar esse poder e pedir ajuda. Muitos mestres já foram encarnar lá, e muitos ainda irão, para orientá-los quanto a isso. Não será segredo para ninguém o poder do silêncio e da oração. 

Mas mesmo com esse conhecimento eles continuam sendo cada vez mais dominados, por que eles não assimilam esse fato? 

Eles estão acostumados a deixarem que outros pensem por eles, esse é o problema. Acreditam que a verdade sobre a Fonte é demasiado complexa para entenderem. Desse modo, qualquer conhecimento que retrate a simplicidade da evolução é desprezado. 

O plano de dominação mental está em pleno progresso, ainda levará um tempo considerável, mas chegará ao auge quando a própria mente de praticamente todos os habitantes será tão manipulada que eles não conseguirão pensar por si mesmos, não saberão sua origem, muitos sentirão um profundo vazio e cometerão suicídio, outros estarão tão submersos em tarefas frenéticas que não conseguirão parar para silenciar e ouvir a Fonte. Será o ápice da desconexão. Um tempo de profundo desespero e descrença no Bem. E quem poderá culpá-los? Na verdade, minha querida, tenho profunda compaixão por esses seres, preciso te dizer que brevemente acontecerá uma nova missão de migração em massa para a Terra, e eu sei que ao pronunciar essas palavras seu coração já se agita. É o que você deseja, não é?  

Sim, é disso que eu preciso! Quero ajudar esses irmãos terráqueos, me diga, como será exatamente o tipo de vida lá? Nós iremos acelerar a evolução deles? Como eu pude não notar que era isso que meu coração almejava? Estava sentindo tanta angústia, agora vejo uma luz. Poderei finalmente aplacar esse sentimento de desconforto, vou dar um sentido muito mais nobre à minha existência!

Nihila, você não pode encarnar na Terra com todos os seus conhecimentos, o planeta não comporta sua sutileza corpórea. Você terá que se densificar.  

Ah, tudo bem! Entendo que cada planeta tem sua vibração, estou OK quanto a isso.   

planeta venus

Somente os terráqueos podem se libertar, você precisará ser uma deles, compreende o que quero dizer? Não será uma única experiência, serão várias, até que você seja intimamente conectada à Gaia. De outra forma, você não poderia fazer parte dessa missão, que é tão longa que se perderá no tempo. Você esquecerá tudo, menina. O esquecimento é uma das leis que vigoram lá e será assim por muitas eras. Não será nada fácil, mas você já está escalada para essa tarefa. Nosso sistema de seleção aconteceu através desse sentimento genuíno de amor, todos que sentiram já estão comprometidos. Mas, ciente agora de todas as consequências, você ainda pode se recusar, ou levar mais tempo para meditar a respeito. Você não tem qualquer obrigação de fazer isso. E, nesse instante, já percebo que você está decidida. Não sei se considero sensato decidir tão rápido, recomendo que visite a biblioteca planetária e assista à realidade da Terra nos dias de hoje e pelo próximo milênio, quero que você saiba exatamente o que te aguarda.

Mas, se eu irei esquecer, de que me adianta saber tudo isso? Quero ter a experiência real, se eu já for com alguma bagagem, estarei em nível de superioridade, e não desejo estar acima de nenhum deles. Prefiro ir de olhos fechados. O conhecimento de que sou centelha não sairá de mim, como a senhora mesmo já disse, e sei que quando eu dormir poderei visitar minha família cósmica, então não tenho o que temer. Basta que eu carregue um pouquinho desse sentimento de que tudo faz parte de um plano maior e eu sei que vou sobreviver. Eu posso então embarcar nessa aventura com essas condições?   

Ah, Nihila… Você não faz ideia do que é um planeta primitivo e hostil. Um planeta que não respeita as mínimas leis de fraternidade universal. Você está prestes a dizer sim para uma missão que te trará muita dor e tristeza, minha filha. Eu já vivi isso e te asseguro, você vai precisar de um pouco mais de suporte. Venha para o salão de comunicação interdimensional, você precisa se comunicar consigo mesma, em momentos específicos da sua jornada na Terra, para que isso te dê a certeza de que está no caminho certo. 

Humm, então a senhora já sabia da minha resposta! Quer dizer que eu estou lá e mandarei mensagens agora, para algo que vai acontecer daqui a milhares de anos mas, nessa linha do espaço-tempo, está acontecendo nesse instante? Sempre estudei sobre isso e não poderia estar mais feliz de poder colocar em prática esses saberes!   

Seu entusiasmo sempre acende uma luz em seu coração! Nihila, quero que você guarde essa compreensão de que tudo passa, exceto o Amor da Fonte por cada um de nós. Imprima isso em seu corpo astral, será necessário em muitos momentos. O trabalho que você está prestes a enfrentar é impensável de tão penoso, minha filha, não subestime o poder daqueles que, mesmo em alto nível de evolução tecnológica, escolheram fazer o mal. Aliás, preciso te informar que uma das grandes artimanhas usadas por eles é expor o que fazem, para banalizar e fazer a humanidade acreditar que o mal é só uma invenção. Isso fornece-lhes supremo poder. Uma vez que os terráqueos não acreditam em trevas, eles não se protegem delas e abrem o campo para terem sua energia completamente drenada. 

Nossa… Como vou conseguir lembrar de tudo isso? 

Bom, é aqui nesse salão que você vai se ajudar. O mais importante você já sabe, porém existem outras instruções que, antes da viagem, você e o grupo missionário receberão. Se quiser, pode gravar seu primeiro recado.

Madrinha, então eu já posso me comunicar com meu Eu-interdimensional através da árvore do tempo? Me dá alguma dica do que eu poderia falar. Minha mente está muito agitada! E se eu falhar nessa missão? E se eu nunca conseguir ouvir minha mensagem? – Nihila respirou fundo e voltou ao seu centro de equilíbrio. Mas como vai ser isso lá na Terra? Acaso eles possuem sistemas de comunicação pelas árvores, como nós? Não lembro de ter visto isso nos meus estudos.  

Querida, você precisa ter o registro de você criando essas mensagens. Na mais provável das hipóteses, elas chegarão a você através de alguém, em uma conversa, ou mesmo em uma leitura. E quando os tempos avançarem e você já estiver cansada e desejosa de retornar a Vênus, as mensagens estarão se multiplicando por todos os lados, já estará tão perto de sua missão acabar que você encontrará forças para permanecer até o fim. Você sabe, Nihila, que existem infinitas possibilidades no Universo e sua vitória não é uma garantia, muito embora todos os venusianos, pleiadianos, marcianos, saturninos, orianos, sirianos… bom, todo os agrupamentos celestiais que estão se voluntariando nesse trabalho, irão certamente receber muito amparo e todo o suporte necessário para que vocês se mantenham até o final. As primeiras encarnações serão muito rápidas, você ainda estará muito ciente de muitas coisas, mas logo a gravidade terrestre estará cobrindo sua consciência e você terá apenas uma vaga lembrança de um tempo em que sofrer não fazia parte da sua rotina.  

Nossa, madrinha, falando desse jeito me faz repensar se quero mesmo embarcar numa missão de mil anos de dor e penúria! Não vou ter nada de bom nessa história? Só sofrimento? Isso daí não tá nem um pouco atrativo pra mim.   

Nada será mais glorioso do que o dia em que você retornar, minha amada. Mas pense, só por um instante, em toda uma humanidade prisioneira, e como você vai ficar feliz de saber que contribuiu para a libertação desses seres! Imagine só por um instante como vai ser gratificante ver os corações acordando, lembrando que são centelhas, despertando seus poderes e amando uns aos outros! Vai ser magnífico quando o véu do esquecimento se for. Vai ser um dia histórico. Toda a ameaça de destruição de um lindo planeta estará acabada, nosso sistema finalmente terá paz. E essa angústia que você sente, nesse seu coração gentil, não terá mais motivo para se manifestar. A plenitude reinará em seu ser, Nihila!  

É com isso que você sonha e é para isso que você se preparou. Ou você não sabia que era por esse motivo que tinha tanto interesse em estudar sobre os terráqueos? Achou que era só pra engrandecer seus saberes? Nenhum conhecimento no universo tem importância se não tiver utilidade. Chegou o momento. Deixarei você a sós para gravar suas mensagens que ficarão no espaço-tempo, prontas para serem acessadas quando você precisar nas múltiplas vidas que encarnará na Terra.  

Espera, madrinha. Me ajuda! O que eu falo? O que será importante eu lembrar quando estiver lá?   

Ora, feche seus olhos por um instante e se conecte com seu Eu que está, nesse  futuro que já é presente, vivendo na superfície de Gaia. Você vai saber o que dizer, afinal, é você que precisa escutar. Agora tenho que ir ao Conselho e logo mais nos encontramos.  

Ok…  

Nihila sentou-se e ficou recostada numa árvore com tronco branco e copa num tom cor-de-rosa escuro. Fechou os olhos e pensou: se eu estou num planeta onde a vida é difícil e tenho muita vontade de cometer suicídio, o que eu preciso escutar para desistir dessa ideia?  

Se eu estou horrorizada com a violência dessa existência, que palavras seriam consoladoras o bastante para me impedirem de perder as esperanças na humanidade?    

Se eu estou passando necessidades e não tenho ninguém com quem contar, há algo que eu diga e que me ajude a não sucumbir no meu próprio drama?  

Nossa! Preciso fazer muito esforço para me imaginar nesse contexto, como eu poderia desacreditar da humanidade?! Como eu poderia querer tirar minha vida, a gente nem morre, só o corpo perece, a vida continua! Isso é uma lei tão básica, por que eu faria isso comigo, contra meu templo, minha morada do espírito? Ah, acho que não preciso me preocupar tanto assim, não é possível que eu esqueça de algo tão elementar. Pelo menos isso acho que não corro o risco de fazer, porque nossa… Traria um atraso e tanto para minha alma, afinal, suicídio é tão grave, e toda a energia que fica remanescente para ser terminada, de acordo com a programação de vida do encarnado… Só ouço falar de suicídio nos livros, nem me ocorre porque alguém faria isso. – Por um breve momento, Nihila quase levantou e foi embora. Mas depois respirou fundo novamente e se permitiu entrar na egrégora da Terra, buscando a conexão com seu Eu-Terráqueo.  

É… Eu sei que tem seres muito mal intencionados lá, certamente deve ter uma agenda de incentivo ao suicídio, afinal, os terráqueos não têm essa consciência que aqui já alcançamos, preciso parar de subestimar o perigo, ou posso me prejudicar nessa missão. Vamos lá, Nihila, não seja amadora, você se preparou para isso, quando nem sabia que era isso que estava fazendo.  

De olhos fechados, a Venusiana de cabelos cor de vinho começou a acessar um turbilhão de emoções de algumas de suas experiências na Terra. Viu cenas de fuga, morte, guerra e perseguição. Abriu os olhos assustada e com o coração acelerado. Foi tão intenso que uma lágrima escorreu em sua face rosada. Respirou fundo novamente e mais uma vez acessou uma experiência difícil: ela viu a si mesma pulando em um precipício e imagens posteriores de caminhadas num vale lamacento com muitos seres gritando e chorando.

Ela ficou realmente assustada com o que viu e percebeu que tinha grandes riscos de ser uma suicida, justamente o que ela considerava impossível de acontecer. Ficou contrariada em pensar que desceria degraus na sua evolução, mas preferiu prosseguir. Levantou e foi até a árvore do tempo, decidida a gravar suas mensagens interdimensionais.   

Posicionada em frente ao magistral tronco prateado da árvore do tempo, Nihila colocou sua mão direita e mentalizou o que gostaria de fazer. Uma tela se materializou mostrando uma mulher de aproximadamente 30 anos, cabelos castanhos com reflexos acobreados, usando óculos e com os olhos inchados de tanto chorar. Ela não sabia como sabia, mas tinha certeza que ali era sua versão última na Terra, a que iria anteceder seu retorno. Ficou emocionada, com o coração cheio de amor por saber que havia esperança no cumprimento bem sucedido de sua missão. Então disse o que precisava dizer, confortou sua versão terráquea e enfatizou que ela estava indo muito bem.   

Continue, você precisa ir até o fim. Mantenha-se firme, eu sei que você está enfrentando pesadelos terríveis por aí, mas acredite, você não está sozinha! Um dia, e não vai demorar muito, você retornará à sua Casa e você sentirá falta da Terra, porque esse planeta é incrível, é deslumbrante! Você viveu o que precisava viver. Morreu o que precisava morrer. Dentro de um plano maior, você obteve êxito. Não se julgue e nem julgue ninguém. Tudo sempre se esclarece, a Verdade sempre vem à tona, leve o tempo que levar. Você é amada e estou muito orgulhosa de você, Nuit!

Ela ficou espantada por perceber que sabia o nome e todas as experiências vividas por aquela mulher. E mal podia esperar para poder ser ela. Só que isso ia demorar pelo menos mil anos… Mas o que é o tempo diante da eternidade?

Sobre a Autora

Ysa Nuit

Terapeuta Transpessoal, Taróloga e professora de Tarot.